economia solidária

VÍDEO: visitação à 27ª Feicoop tem regras de prevenção à Covid-19

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

As atividades presenciais da 27ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) começam nesta sexta no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. As primeiras horas serão destinadas à chegada das caravanas de expositores e, a partir das 13h, começa a visitação. O evento, que se iniciou de forma online em 3 de outubro, segue até domingo.


Estado pode ter dois palanques bolsonaristas nas eleições de 2022

O acesso à feira será gratuito, e é obrigatório o uso de máscara de proteção facial. O Clube Dores emprestou um equipamento para manter o controle de entrada de pessoas. Cada adulto ou criança que passar pelo portão de entrada será contabilizado no painel digital, com orientações da prefeitura e de voluntários.

A apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 também será obrigatória. Quem não tiver a carteira de vacinação em mãos pode baixar o aplicativo Conecte SUS que emite o comprovante de vacinação no celular. É preciso ter tomado ao menos uma dose da vacina. Nos pavilhões da Feicoop, será disponibilizado álcool gel. Não será permitido o consumo de bebidas e alimentos fora da praça de alimentação.

Shoppings recebem doações de lenços e mechas de cabelo para mulheres com câncer

As medidas foram definidas pelo Comitê Estratégico de Acompanhamento de Covid-19 e estão previstas em Decreto Executivo. Conforme a irmã Lourdes Dill, coordenadora da Feicoop, as regras serão mantidas em todos os espaços:
- São cinco prédios com cerca de 8 mil metros quadrados disponíveis, divididos em áreas internas e externas. Além dos visitantes, vão circular quase 200 expositores, então o controle de segurança sanitário será rígido.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário) Expositores montaram as bancas da feira nos pavilhões do Parque da Medianeira (na foto)

Hoje, a programação presencial da Feicoop será marcada pela demonstração do processo de compostagem, degustação de frutíferas do Geoparque Quarta Colônia, exposição de sabões artesanais de Caçapava do Sul e exposição do Fórum de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Na programação online, destaque para o seminário Fome em tempos de Covid-19: olhares e reflexões, com inícioàs 15h30min.  

A PROGRAMAÇÃO 

  • O quê - 27ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop)
  • Quando - De hoje a domingo
  • Horários - Hoje, das 13h às 17h. Amanhã, das 7h às 17h. Domingo, das 8h às 17h
  • Onde - Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos, Bairro Medianeira
  • Quanto - De graça
  • Requisitos - Apresentação de comprovante de vacinação (ao menos uma dose) e uso de máscara
  • Informações - Telefones (55) 3223-0219 e (55) 99685-6282, ou WhatsApp (55) 99950-6282

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA

  • Das 8h ao meio-dia - Reunião presencial e online da Comissão Especial de Resíduos Sólidos da Câmara de Vereadores de Santa Maria - Tema - Experiências de contratação de Associações e cooperativas de Catadores em seus Municípios - Onde - Câmara de Vereadores
  • 13h30min - Palavra do bispo dom Ivo Lorscheiter na abertura da 4ª Feicoop de 1997 - Onde - Palco da Feira - Rádio Vozes da Esperança
  • 13h30min - Exposição/demonstração do processo: Compostagem e educação ambiental como forma de conscientização (bolsistas do Prof. Willian Borba - FW) - Exposição de materiais elaborados pela comunidade escolar - A horta do Colégio prof. Edna May Cardoso e a relação do ensino, pesquisa e extensão em cuidados de saúde comunitária (Prof. Alejandro - Politécnico)
  • 13h30min - Divulgação e degustação de frutíferas- Geoparque Quarta colônia e o patrimônio natural: o sabor das frutíferas nativas da Mata Atlântica (Prof. Suzane Marcuzzo)
  • 13h30min - Exposição e abordagem individual- Fórum de enfrentamento à violência contra as mulheres de Santa Maria e campanha Santa Maria 50-50 (Laura Cortes)
  • 13h30min - Exposição Recicla Pampa- sabões artesanais com selo Geoparque Caçapava ( Eva Hemam e Janice Ortiz) - Onde - Lonão 01 - Ciência e Educação/UFSM
  • 15h às 17h - Reunião de Associações e Cooperativas de Catadores do Rio Grande do Sul. Organização dos Catadores e Catadoras em Tempos de Pandemia - Onde - Lonão 04 - Resistência
  • 16h - Palestra: A Importância do Sistema Nacional de Promoção à Igualdade Racial (Sinapir) e a Trajetória de Caçapava do Sul - Onde - Lonão 01 - Ciência e Educação/UFSM
  • 16h30min - Palavra do bispo dom Ivo Lorscheiter na abertura da 4ª Feicoop de 1997 - Onde - Palco da Feira - Rádio Vozes da Esperança
  • 17h - Mística de encerramento do 1º dia - Caravana de Passo Fundo - Onde - Palco da Feira - Rádio Vozes da Esperança


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Novo reajuste da Petrobras eleva preço médio da gasolina para R$ 6,59

Próximo

Região tem premiados no Freio de Ouro 2021

Economia